Salve, salve rapaziada, clientes, amigos e "os q cola com nóiz"!
Eis q se inicia mais um capítulo dessa história mto loca q escrevemos e eternizamos a cada dia com pigmento vegetal em nossas peles!
E cá estava eu vendo umas parada sobre tatuagem na net e me deparei com isso aqui ó , e resolvi fazer um comentário, mas achei importante tbém divulgar o comentário nesta página, pois ja tivemos no meu estúdio algumas conversas a respeito do mesmo assunto.
Tatuagem é pecado?
Segundo a blogueira em questão, sim.
Mas qual a definição mais correta da palavra 'pecado"?
Bom, eu poderia me estender por muitas e muitas linhas pra dar uma definição satisfatória (ou não), mas vou resumir em "desobediência, transgressão da lei". Eu, particularmente diria que pecado é o que pode te prejudicar ou prejudicar o próximo, mas o que eu diria não vem ao caso, então vamos nos ater à Biblia, ou melhor: a Levítico 19 ja que é o capítulo citado: No primeiro versículo Deus determina q sejamos santos ja que Ele é, ponto.
Não creio q qualquer homem ou mulher respeita essa regra, o q nos torna pecadores por natureza, a mesma natureza na qual supostamente fomos criados.
No quinto versículo ele exige sacrifícios, os mesmos que costumam dizer que foram abolidos a partir do período da graça, o q me leva a questionar se foi abolido apenas parte do velho testamento ou ele todo.
No oitavo versículo Deus fala sobre o maná, ou o alimento q O Mesmo mandava para o povo andarilho de Israel, dizendo que não poderia comer o q lhe fosse oferecido se passasse de três dias ou os eliminaria do meio do povo, uma ameaça que creio eu, não condiz com o Deus q na atualidade dizem servir.
Bom, para não ficar cansativo este testo e me fazer entender, vou resumir dizendo que vc não deve plantar mais de uma semente na sua lavoura, quando plantar árvores frutíferas deverá tornar suas frutas proibidas por três anos, não podendo comê-las, no quarto ano deverá dá-las ao Senhor, só podendo comê-las no quinto ano, deverá guardar o sábado como, até onde me consta, somente os Adventistas guardam, entre outras coisas sem sentido para nossa atualidade.
Agora o ponto mais importante: versículo28 q diz q "não deverá fazer corte em seu corpo pelos mortos e nem marcar seu corpo em nome de outros deuses". Bom, partindo do princípio q nessa época a palavra "tatuagem" nem sequer existia, pois criada no século 19, a partir do termo 'tatau' criado pelo capitão James Cook devido ao som feito pelos nativos de determinado local quando se tatuavam (portanto não se iludam com textos adaptados pra internet pra enganar os desavisados).
Devemos levar em conta q ler um versículo e ler a Bíblia são coisas distintas, pois é de extrema importância entender o contexto, com o que vem antes e o q vem depois (e não acredito q a autora do post tenha esse entendimento, se tiver está sendo negligente). Quando se fala em marcar o corpo pelos mortos ou em nome de outros deuses, realmente se trata de costumes q alguns povos tinham com relação a outros espíritos (digo outros pq O Espírito Santo tbém é um espírito, o que torna um tanto contraditório o versículo 31 que fala sobre espiritismo), falando sobre auto flagelo, auto punição com chicotes ou cortes, ou qualquer natureza de instrumentos que causem dor e sofrimento por motivos religiosos ou de adoração.
A velha desculpa de sermos o templo do Espírito Santo, não podendo alterar ou danificar, cai por terra com a vaidade que nos leva a malhar nas academias (será q a Bíblia é contra?) sofrendo por uma boa aparência ou saúde, cortar os cabelos, fazer a barba, passar batom, tirar cutículas, tirar sobrancelhas ou depilar pernas, axilas ou virilha, coisas assim q fazemos por nós, não por deuses ou mortos. O que dizer de uma maquiagem q não é necessário retocar?
Bem, espero ter esclarecido dentro do possível essa questão, já que é um assunto polêmico e que está sempre reacendendo discussões sobre preconceito, liberdade, integridade, atitude, crenças, etc.
Se alguém discordar será um prazer trocar ideias e opiniões!
Vamo abrir a mente, rapaziada!!!!!!!!!!
quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)